DIREITO DO TRABALHO

Defendemos empresas e trabalhadores em ações judiciais, através de uma equipe de profissionais especializados na Advocacia Trabalhista (Direitos Trabalhistas e de Acidente do Trabalho).

Direito do Trabalho – Empresas – Empregadores

Com elevado índice de sucesso nas ações que patrocina e no consultivo, o departamento de Direito Trabalhista do Junqueira Sampaio Advogados se destaca no atendimento personalizado a seus clientes, na busca de excelência nos resultados e redução de custos. Nossa assessoria é completa, propiciando ao cliente o atendimento eficiente de todas as suas necessidades jurídicas.

A prestação dos serviços compreende a assessoria legal nas seguintes atividades:

Defesa e acompanhamento nacional de demandas judiciais em todas as instâncias;
Análise de risco legal trabalhista e previdenciário;
Assistência no âmbito administrativo perante as Delegacias Regionais do Trabalho – DRT’s,  ao Ministério do Trabalho e ao Ministério Público do Trabalho;
Pareceres e assessoria diária no tocante a rotinas de recursos humanos;
Elaboração e implantação de Planos de Cargos e Salários;
Elaboração e implementação de projetos visando a redução de custos indiretos dos funcionários, tais como: implantação de restaurante interno, banco de horas, fornecimento de transporte aos funcionários diretamente pela própria empresa;
Implantação de CIPA e CCP;
Auditoria preventiva legal trabalhista e previdenciária;
Orientação a empresas e sindicatos patronais em acordos e convenções coletivas, negociações sindicais e dissídios coletivos;
Consultoria jurídica no atendimento às normas de segurança e higiene do trabalho;
Assessoria legal em operações de aquisições, fusões e incorporações de empresas;
Desativação de unidades fabris e remanejamento de empregados;
Avaliação e prevenção de passivo trabalhista;
Elaboração de contratos de trabalho e acordos coletivos, negociação coletiva, dissídios.

Direito do Trabalho – Reclamante – Trabalhador

A Equipe do Junqueira Sampaio Advogados analisa a situação do Reclamante, verificando problemas relacionados às férias, horas extras, reenquadramento de salário, justa causa, garantia no emprego, plano de carreira, equiparação salarial, reintegração ao trabalho, danos morais, doenças do trabalho, acidente do trabalho, assédio moral, bem como outras questões relacionadas ao trabalho. Sendo constatada alguma irregularidade, ingressamos com a medida judicial cabível, a fim de que seja cumprido o direito do trabalhador. Isto pode acontecer durante o contrato de trabalho ou após a rescisão.

Nas reclamações trabalhistas, normalmente são requeridas o registro em Carteira do Contrato de Trabalho, verbas rescisórias, reversão de justa causa, rescisão indireta, FGTS, levantamento de seguro desemprego, DSR’s, férias, 13º salário, aviso prévio, estabilidades, gestacional, acidentária ou sindical, adicional noturno, insalubridade, periculosidade, equiparações de salário, diferenças salariais, horas extras, vales refeição, vales transporte, multas, etc.

Atuamos nas categorias especiais dos trabalhadores principalmente para: Bancários, Securitários, Empregados de Financeiras, Empregados em Cooperativas de Crédito, Empregados de empresas de Telemarketing, Comerciários, Empregados de empresas de Segurança, de Transporte de Valores e de Vigilância e Professores, bem como outras atividades.

Caso tenha alguma dúvida, queira dar alguma sugestão ou agendar uma consulta, entre em contato conosco agora.

Seu nome (obrigatório)

Seu e-mail (obrigatório)

Seu Telefone

Assunto

Sua mensagem